O Gigante

Expedição Na Estrada

Com seus 1,50 metros de altura e 84 anos muito bem vividos, “O Gigante”, foi a pessoa mais simpática que ficamos conhecendo na estrada.

Nascido e criado em São José do Norte-RS, Sr. Otávio (“O Gigante”) contou diversos causos engraçados enquanto estávamos parados na fila da balsa, esperando o embarque.

O Sr. Otávio não acreditava que estávamos fazendo aquela viagem e a todo o momento falava para mim:

– “Garoto, você tem que cuidar muito bem dessa moça, pois ela é muito corajosa de encarar essa sua loucura de viajar de Brasília até o Uruguai nesse carro velho”.

Eu e Júlia não conseguimos segurar o riso e caímos na gargalhada. Mas prometi para o Sr. Otávio que iria cuidar muito bem dela. E missão dada é missão cumprida, certo Júlia?

Conversando um pouco mais com o Sr. Otávio, pedi a ele para nos contar uma situação engraçada que aconteceu com ele, na pequena São José do Norte. E ele, não demorou muito para falar sobre uma aposta que fez com um amigo durante o período da revolução de 1964.

Em uma aposta entre amigos, o Sr. Otávio disse que se perdesse a aposta, ele correria pelado, completamente nu, pela cidade. E com um conteúdo deste na aposta você já pode imaginar qual foi o resultado, certo?

Bem, eu (André) às vezes brinco com os amigos fazendo este tipo de aposta, mas sempre foi brincadeira. E pelo que escutei, o Sr. Otávio não é de brincadeira e infelizmente ele perdeu a aposta e teve que sair correndo pelado pelas ruas de São José do Norte para “pagar o que devia”.

É claro que isso não poderia ter um final muito feliz para o Sr. Otávio, e acabou passando alguns dias atrás das grades, pois o nosso país passava por um período complicado (Ditadura Militar) onde tudo era muito restrito e censurado.

Prometemos que um dia iríamos voltar para visita-los, mesmo porque fomos convidados pelo Sr. Otávio a tomar um mate e inclusive pernoitar na casa dele se fosse preciso.

Fica aqui o nosso agradecimento ao Sr. Otávio e ao Júlio (“O pintor”) por nos receberem tão bem, na pequena e simpática São José do Norte. Valeu demais pelo papo e aprendizado!

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*