Parada policial, fica esperto!

Categorias:Brasil
Tags:,
Expedição Na Estrada

Saímos do trecho duplicado da BR-101 e pegamos um trecho de pista simples a partir de Osório-RS. Este trecho de pista simples vai até o Chuí e sendo até Mostardas administrado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul que apresentou péssimas condições em alguns locais.

Entre as cidades de Capivari do Sul-RS e Palmares do Sul-RS, fomos parados pela primeira vez pela polícia militar local (Brigada). O guarda, muito educado pediu os documentos do carro e minha carteira de motorista.

Passei toda a documentação para conferência e após conferir tudo o mesmo guarda disse:

– “Senhor André, agora preciso que o senhor acione as setas e pise no freio”.

Neste momento comecei suar frio, pois lembrei que a minha luz de freio não estava funcionando desde Curitiba e com isso o guarda poderia me dar uma multa.

Tentando encontrar rapidamente uma maneira de “enganar” o guarda, depois de acionar as setas, liguei e desliguei rapidamente o farolete do carro para que ele pensa-se que fosse a luz de freio. E não é que deu certo?

Consegui despista-lo e passar pela blitz sem tomar multa. Recebi os meus documentos de volta e um “Está tudo ok e tenha uma boa viagem”. Fui jogando os documentos no colo da Júlia e tratei de arrancar rapidamente antes que ele me pedisse mais alguma coisa. E espero que “o guarda” que nos fiscalizou, não leia este post.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*