Rio Grande, arrumando a luz de freio

Categorias:Brasil
Tags:,
Expedição Na Estrada

Trinta minutos depois de embarcar em São José do Norte na balsa, desembarcamos em Rio Grande.

Em Rio Grande, ficamos conhecendo o Maurício Bernini que se prontificou a nos ajudar para resolver o problema da luz de freio, pois não queria arriscar de enganar outro policial acendendo a luz do farolete.

Como ainda teríamos mais alguns quilômetros até a fronteira (Chui) e levaria algumas horas para resolver o problema com a luz de freio, Maurício nos recomendou não pegar este último trecho durante o entardecer, pois iríamos passar dentro de uma reserva ecológica (Reserva do Taim) onde constantemente você pode encontrar com animais silvestres atravessando a estrada.

Bem, como sempre priorizamos a nossa segurança, resolvemos ficar por uma noite em Rio Grande e partir no dia seguinte bem cedo. Então, Maurício nos indicou alguns hotéis e pousadas que poderíamos nos hospedar e enquanto nós pesquisávamos por um lugar para dormir, Maurício foi resolver alguns assuntos pessoais e logo depois iria nos encontrar para ajudar com o problema na luz de freio.

Hospedagem encontrada e acomodados, fomos para a segunda parte e ficamos no hotel esperando pela chegada do Maurício. Ao chegar ao hotel, eu (André) e Maurício fomos tentar resolver o problema na luz de freio enquanto Júlia ficou no quarto descansando.

Mexe daqui e mexe dali, sentimos falta de algumas ferramentas e Maurício achou melhor levar o carro até a sua casa onde ele teria mais ferramentas e recursos para resolver o problema.

Depois de arrumar a luz de freio, tomamos um mate e proseamos bastante. Uma pena que não registramos este momento. Mas não faltarão oportunidades para repetir a dose. Agora é curtir o resto de noite em Rio Grande e dormir, pois amanhã o dia será longo.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*