Travessias Marítimas – São José do Norte / Rio Grande

Expedição Na Estrada

Viajando para extremo sul do Brasil pela BR-101, ao chegar à cidade de São José do Norte-RS você precisa pegar uma balsa para atravessar a Lagoa dos Patos para chegar a Rio Grande-RS.

O Governo Federal já prometeu construir uma ponte ligando os dois municípios, mas enquanto isso não sai do papel, estando de carro, caminhão ou carroça, você terá que pegar a balsa para chegar ao outro lado.

É tudo muito organizado, rápido e seguro. Existem duas filas, uma para carros, camionetes e vans e outra para caminhões, carretas e ônibus. Mas vale a pena ressaltar que ficar na fila não significa que seu embarque está garantido, pois pode ocorrer lotação da balsa e aí você terá que esperar a próxima para embarcar.

Existem alguns horários específicos para embarque partindo de São José do Norte e nós embarcamos no horário de 13hs. Pagamos R$20,00 (vinte reais) e embarcamos.
Tudo muito simples, práticos e sem muitas restrições. Cachorro, cavalo entre outros animas podem ser atravessados. Inclusive durante a nossa travessia, tinha um cavalo bem atrás do nosso carro e se comportou muito bem.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*