Cabo Polonio, um encanto!

Categorias:Uruguai
Tags:,
Expedição Na Estrada

Saímos de Punta Del Diablo e seguimos em direção ao Parque Nacional de Cabo Polonio. Utilizamos como trajeto a Rota 9 até Castillos, depois seguimos pela Rota 16 até o trevo de Aguas Dulces onde pegamos a Rota 10 até a entrada do parque. Estrada boa, tranquila, sem movimento e pedágio.

Para quem não conhece o Parque Nacional de Cabo Polonio é uma área protegida que abriga uma rica fauna e flora da região além de uma vila de pescadores. Tudo muito simples, mas muito agradável e recomendamos uma visita.

O acesso para a Vila de Cabo Polônio é restrito e só pode ser feito por veículos com tração 4×4. O parque dispõe de transporte para os turistas que são feitos em caminhões antigos com tração 6×6. Portanto você pode deixar o seu carro no estacionamento do parque e comprar o ticket do caminhão. Ah! Antes que me esqueça, você também paga pelo estacionamento no parque.

Ao chegarmos estacionamento do parque, encontramos um casal de brasileiros muito simpáticos (Waldeck e Débora) que estavam na estrada há um pouco mais de 2 meses a bordo de um VW Kombi.

Os Viajantes da Terra, nome dado à expedição deles, iria percorrer todo o Uruguai e depois a Argentina. A ideia do casal seria viajar durante dois anos percorrendo alguns países da América do Sul e depois regressar ao Brasil. Tudo isso para comemorar os 20 anos de casamento.

Em um primeiro momento iríamos somente visitar a vila de Cabo Polônio e seguir o nosso caminho para pernoitar em Punta Del Este. Mas conversando com Waldeck, fomos convencidos de passar a noite na vila e seguir viagem no dia seguinte.

Acho que esta foi umas das melhores decisões tomadas até aquele momento na viagem. A vila de Cabo Polônio é pura magia, um encanto. Uma vila onde as pessoas vivem com pouco e são muito felizes com o pouco que tem.

Não precisamos falar muito da Vila de Cabo Polônio, as fotos abaixo já demonstram a beleza e a magia deste lugar que também deixou em nós aquele gostinho de “quero mais” e um dia voltaremos novamente para curtir ainda mais esta beleza exuberante.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*