Dia de fronteira
Saímos bem cedo da cidade de Rio Grande e pra variar, teríamos muito chão pela frente até atravessar a fronteira entre o Brasil e o Uruguai.
O dia em Rio Grande amanheceu gelado, com muita neblina na estrada e pouca visibilidade dentro do carro. Mas não demorou muito e o sol resolveu aparecer para nos aquecer e mudar a nossa paisagem.
No caminho, passamos pela Reserva Ecológica do Taim. Um lugar lindo, de natureza exuberante que, conforme a orientação do nosso amigo Maurício Bernini, por ser um trecho de estrada com muitos animais silvestres, não é recomendado passar nesta estrada à noite, pois os animais cruzam a pista diariamente. Fazendo este trajeto com a luz do sol é bem mais tranquilo, pois é um horário que os animais podem ser vistos de longe, caso estejam atravessando o asfalto.
Fim da manhã, chegamos ao Chuí, região do extremo sul do Brasil depois de rodar aproximadamente 3.000 km. Aproveitamos por estar na fronteira e paramos para almoçar e fazer algumas comprinhas no FreeShop e comprar alguns Pesos Uruguaios, antes de seguir para a aduana.
Na aduana, foi tudo muito rápido, a beleza e o charme de Mary Jane ajudou nos trâmites legais para entrar no país, pois os agentes da aduana ficaram maravilhados com o nosso projeto de viagem e foram muito simpáticos no atendimento.
Verificaram o nosso carro, documentos, carimbaram os nossos passaportes e nos desejaram boa viagem. Avante Uruguai, ai vamos nós!!
- Neblina na estrada
- Amanhecendo na estrada
- Reserva do Taim
- Reserva do Taim
- Curtindo o frio e a estrada
Deixe uma resposta