Punta Del Diablo, primeira parada no Uruguai!

Expedição Na Estrada

Passada a aduana e já dentro do Uruguai, pegamos a rota 9 e seguimos até Punta Del Diablo onde iríamos passar a nossa primeira noite em terras estrangeiras.

Durante o trajeto pela rota 9, fomos surpreendidos por uma mudança na estrada. Isto é, o que era uma rodovia federal de repente se transforma em uma pista de pouso para aviões. É isso mesmo que você esta lendo, a estrada se transformou em uma pista de pouso que foi utilizada como pista de emergência há muitos anos atrás. Só o Uruguai para me fazer “voar” com a Mary Jane pelas estradas…

Chegamos ao Forte Santa Teresa, um lugar lindo que no passado abrigava as tropas militares que protegiam o país contra os invasores. Foi a partir deste ponto que começamos a observar mais o por do sol e perceber o quanto é lindo o entardecer no Uruguai.

No Forte Santa Tereza você pode visitar ou até mesmo acampar se quiserem, eles te dão esta opção quando passa pela cancela. Mas como iríamos dormir em Punta Del Diablo, só passamos no forte para conhecer e tirar algumas fotos.

Do forte seguimos para Punta Del Diablo e chegamos a cidade no início da noite. Como todos sabem, não é recomendado chegar a noite nas cidades que você não conhece, pois a noite tudo fica complicado, principalmente para se arrumar um lugar para dormir. Nesta hora bateu o arrependimento de não ter dormido no camping do Forte de Santa Tereza.

A noite estava fria e depois de rodar um pouco na procura de um lugar para dormir, encontramos uma cabana para alugar por uma noite. Não foi caro o aluguel e pagamos U$500,00 (quinhentos pesos uruguaios) algo entorno de R$50,00 (cinquenta reais) para o casal. A cabana é bem bacana, apesar do cheiro forte de cigarro que tinha. Tinha fogão, geladeira, cama, banheiro, televisão, entre outras coisas.

Como estava frio, resolvemos fazer um macarrão e tomar um vinho. Por descuido meu (André) esqueci de trazer uma panela pequena e foi nesta noite que descobrimos que leiteira também serve para cozinha macarrão.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*