O luxo de Punta Del Este

Expedição Na Estrada

Hoje o nosso destino é Punta Del Este. Saímos da mágica vila de pescadores de Cabo Polônio e seguimos pela rota 10 em direção a La Pedreira e La Paloma, cidades pequenas que estavam em nossa rota e não podíamos deixar de conhecer.

La Pedreira é um charme e lembrou um pouco de Búzios-RJ. Ao sairmos da Rota 10, pegamos a avenida principal da cidade que não poderia terminar em outro lugar que não fosse o mar. Um visual espetacular e só mesmo tendo o mar como o fim da estrada para fazer a Mary Jane parar.

Saímos de La Pedreira e seguimos para La Paloma utilizando a rota 10. Sempre na companhia dos nossos amigos Viajantes da Terra (Waldeck e Débora), paramos em La Paloma para mais uma sessão de fotos e aproveitamos para parar em um posto da ANCAP e acessar a internet.

Para quem não sabe, no Uruguai, todos os postos da ANCAP e escolas públicas, possuem internet grátis e como já estávamos há dois dias sem dar notícias para a família e atualizar a página do Expedição Na Estrada, esta parada foi estratégica.

Como as distâncias entre as cidades no Uruguai são pequenas, ainda estava utilizando a gasolina brasileira e a ideia seria abastecer somente Punta del Este. Mas por precaução, resolvi encher um galão de 10 litros com gasolina que tinha no carro, pois assim não corria o risco de ficar na estrada parado, sem gasolina.

Saímos de La Paloma e de lá seguimos para badalada Punta del Este. Ficamos impressionados com o contraste. Isto é, saímos da tranquila e pacata vila de Cabo Polônio e chegamos à agitada, movimentada e rica Punta del Este.

Em Punta del Este tudo é muito caro, desde a comida até a hospedagem. Por isso mesmo, resolvemos só passar uma noite e seguir viagem no dia seguinte.

Por todas as cidades que passávamos éramos muito bem recebidos e em Punta isso não foi diferente. Marcelo e o Juan foram nossos anfitriões e nos ajudaram a encontrar um Hostel para passar a noite. Negociamos o preço e pagamos U$ 1.000,00 (Mil pesos uruguaios), algo em torno de R$100,00 (cem reais) por um quarto exclusivo e com banheiro. A única coisa que não é cara em Punta Del Este é o combustível, pois o preço da nafta (gasolina) é tabelado no Uruguai e não varia de cidade para cidade como no Brasil (U$ 41.80 pesos uruguaios).

Chegar até Punta Del Este com a nossa Mary Jane foi fantástico! Visitamos a praia com “Los Dedos”, o famoso Cassino Conrad, Casa Pueblo (Punta Ballena) e não podíamos é claro deixar de comer o nosso primeiro Chivitos. Um prato típico uruguaio com filé, ovo, batata frita e maionese. Excelente para quem não quer gastar muito e sair satisfeito do restaurante.


Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*