Montevideo, a chegada!

Expedição Na Estrada

O dia de hoje é muito especial para nós do Expedição Na Estrada, pois é o dia que “conectamos” a capital brasileira, Brasília a capital uruguaia, Montevideo.

Não foi fácil chegar até aqui. Foram aproximadamente 3.300 km percorridos entre Brasília e Montevideo onde superamos problemas mecânicos, perda de uma calota, banhos frios, noites mal dormidas. Um trajeto que acredito ter sido realizado por poucos e que para nós se torna inédito, pois percorremos esta distância a bordo de uma legítima C-1416 produzida em 1965.

No caminho para Montevideo, conseguimos encontrar alguns ferros velhos interessantes, mas como o nosso tempo estava curto e tínhamos compromissos na capital uruguaia, resolvemos seguir viagem.

Chegando a Montevideo fomos direto para o Encontro do Club do Ford Escort del Uruguay, no parque Riviera onde fomos recebidos por Carlos Rosano e seus amigos com um belo assado uruguaio. Era um contraste enorme ter a Mary Jane junto daqueles pequeninos carros, mas não poderíamos jamais deixar de participar deste momento único e histórico.

Depois de saborear o delicioso assado uruguaio, seguimos para a Rambla Pte Wilson, próximo a Bulevar Gen. Artigas, onde participaríamos de mais um encontro de autos antigos. Para não ser diferente, fomos muito bem recebidos pelos amigos uruguaios e a Mary Jane não se intimidou com os belos exemplares expostos e com o charme do carro brasileiro, deixou muitos uruguaios de “queixo caído” pela beleza, força e determinação em rodar 3.300km para participar deste evento.

Depois de participar deste evento, fomos correr atrás de um hotel para dormir, pois já estávamos cansados e precisávamos descansar um pouco. Ficaremos duas noites em Montevideo e a segunda-feira estava reservada para “bater perna” pela capital uruguaia enquanto a Mary Jane descansa.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*