Conhecendo Montevideo

Expedição Na Estrada

Hoje o dia foi reservado para “bater perna” na capital uruguaia. Tomamos nosso café da manhã no hotel, traçamos a nossa rota para conhecer alguns pontos turísticos da cidade e lá fomos nós!

Como o hotel estava um pouco distante do centro, resolvemos pegar a Mary Jane para visitar uns pontos mais distantes e depois deixamos a nossa menina em um estacionamento rotativo e passamos a andar a pé para aproveitar mais o passeio, pois sabíamos que seria complicado encontrar uma vaga para estacionar a nossa “pequena” menina no grande centro urbano.

Como hoje é segunda-feira, muitos museus, prédios públicos, entre outros pontos turísticos estavam fechados para visitação. Mas isso não nos desanimou e a nossa primeira parada foi no Estádio Centenário, “O monumento del Futbol Mundial”.

Apesar da sua imensidão e com um trânsito agitado, Montevideo encanta com a beleza dos monumentos históricos ainda preservados e que guardam grandes histórias na memória dos uruguaios.

A capital uruguaia é repleta de parques, praças e fontes. Muitas destas fontes dão um toque especial na cidade e que, em alguns momentos, se tornam fontes de desejos. Como diz a lenda, uma vez colocado o cadeado com as iniciais da pessoa amada, vocês estarão unidos pra sempre. Portanto, para não contrariar a história, vamos deixar a nossa “marca” também. Só faltou o nome da Mary Jane no cadeado…

Um ponto turístico que estando em Montevideo e você não pode deixar de visitar é o Mercado Del Puerto. Não pense que ao visitar o mercado você irá encontrar barracas vendendo frutas, legumes, verduras, produtos típicos, etc. Muito pelo contrário, neste mercado você irá encontrar belos restaurantes onde poderá saborear um autêntico assado uruguaio ou “Parrilla” como eles mesmos falam.

Como eu sempre falo para Júlia, “Nós temos que comer a comida típica dos lugares que visitamos”, desta vez ela conseguiu desviar os meus pensamentos e almoçamos em um restaurante no centro, próximo a Catedral. Sendo assim, não foi possível experimentar a Morcilla Dulce conforme a sugestão do nosso amigo brasileiro Maurício Bernini. Portanto, ficamos só tomando uma cerveja típica do Uruguai e apreciando as carnes na grelha.

E assim termina mais um dia e daqui seguimos viagem! Próxima parada Colônia del Sacramento…


Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*