Visita a Bodega Bouza

Expedição Na Estrada

Como de costume, acordamos cedo, tomamos o nosso café e nos preparamos para pegar a estrada rumo a Colônia Del Sacramento. Mas logo no início do trajeto, resolvemos desviar o caminho para conhecer a Bodega Bouza que fica aproximadamente 17 km de Montevideo, seguindo pela Rota 5.

Não pense que desviamos o caminho por causa dos vinhos produzidos na Bodega Bouza, mas o que mais nos chamou atenção nesta bodega foram os carros antigos. O proprietário da Bodega é um apaixonado por carros antigos e por gostar de carros como nós, ele criou um museu particular que faz parte da visita.

A visita é gratuita, mas se você deseja fazer uma degustação de vinhos você terá que desembolsar alguns pesos uruguaios. Resolvemos pegar a degustação mais simples, onde além dos vinhos é servida uma tábua de frios com queijos, salames e torradas. Mas se você quiser algo mais requintado, isto é, pode escolher a opção de almoço além da tábua de frios que é servida como entrada.

Depois de fazer a visita, ver belíssimos carros e degustar alguns vinhos e queijos seguimos rumo a Colônia Del Sacramento. Mas é claro que não poderíamos sair da bodega com as mãos vazias. Portanto a economia que fizemos no almoço, nos permitiu comprar algumas garrafas de vinho.


Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*