O charme de Colônia

Expedição Na Estrada

Colônia Del Sacramento está a 178 km de distância da capital Uruguaia, Montevideo acessando a Rota 1. É uma estrada de pista simples, mas muito tranquila e quase sem movimento de carros ou caminhões. O lindo visual da estrada foi o que mais nos chamou atenção durante todo o trajeto.

Colônia foi fundada há 334 anos por Manuel Lobo a mando do Império Português no século XVII. Depois de algumas disputas entre Portugueses e Espanhóis, após a independência do Brasil (1822), a Colônia passou a integrar os domínios do novo país até a independência da República Oriental do Uruguai, em 1828. Colônia é hoje um dos destinos turísticos mais importantes do Uruguai e a Família do Expedição Na Estrada não poderia deixar de visitar.

Para muitos viajantes, Colônia é o ponto mais próximo até Buenos Aires quando acessado através do Buquebus. E, para quem não conhece, o Buquebus é um navio que transporta passageiros e automóveis entre os dois países através do Rio de La Plata. A maioria dos viajantes utiliza este navio para se chegar a capital argentina. Mas não será desta vez que pegaremos este navio.

O charme e a calma de Colônia del Sacramento encanta qualquer um. Os carros antigos fazem parte da “decoração” da cidade e torna a visita ainda mais agradável.

Ficamos muito impressionados com a criatividade do povo local e qualquer objeto que seja antigo, se transforma nas mãos dos moradores desta pequena cidade. Desde um carro com o seu interior modificado para se sentar e tomar um chá, até mesmo uma antiga bicicleta e um secador de cabelo têm o seu charme diante de tantas belezas de Colônia nos oferece.

E não poderíamos sair de Colônia Del Sacramento sem antes registrar a passagem da Mary Jane por esta charmosa e encantadora cidade histórica do Uruguai.


Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*