Termas de Guaviyú, uma parada estratégica

Expedição Na Estrada

Ainda em Colônia Del Sacramento, acordamos cedo e depois de uma noite com um pouco de chuva e vento, Mary Jane amanheceu coberta de folhas e um pouco molhada. Saímos do hotel e seguimos para um posto de gasolina próximo ao porto da cidade para abastecer e seguir viagem em direção a Salto.

Ao parar no posto para abastecer, encontramos um grupo de brasileiros que estavam viajando em seus Motor Homes pela Argentina e Uruguai. Depois de alguns minutos de prosa, fomos informados que a estrada entre Colônia e Mercedes (Ruta 2) estava em péssimas condições e fez até um dos Motor Homes quebrar o radiador durante o trajeto.

Com estas informações, resolvemos mudar o nosso trajeto seguindo de Colônia Del Sacramento até San José e depois subir em direção a Salto utilizando a Ruta 3 que estava em melhores condições de trafegar.

Chegamos à cidade de Paysandu e próximo a entrada da cidade pude ver um ferro velho enorme e repleto de carros antigos. Fiquei maravilhado com aquilo e pensei em parar para visitar. Mas como tivemos que improvisar um desvio de trajeto, que aumentou aproximadamente 100km de nosso planejamento inicial, acelerei a Mary Jane e seguimos o nosso caminho.

A distância entre Paysandu e Salto é de 120km, mas já estava anoitecendo e ainda teríamos que percorrer algumas dezenas de quilômetros. Portanto eu e Júlia resolvemos parar nas Termas de Guaviyú que fica aproximadamente 65km de Paysandu.

Como estávamos decididos a acampar não queríamos ficar armando barraca durante a noite e precisávamos aproveitar um “resto de sol”, pois a tarde estava um pouco nublada e tudo indicava que teríamos chuva na nossa primeira noite no camping.

Ficamos impressionados como os uruguaios e argentinos, gostam de acampar. Encontramos muitos argentinos neste camping e conversando com um casal muito simpático, ficamos sabendo que devido à proximidade com a fronteira, muitos argentinos fogem do frio para aproveitar as águas quentes nas terras uruguaias.

Barraca montada, roupas lavadas e fogo na churrasqueira, o jeito era tomar um cerveja e esperar a noite chegar. Como havíamos decido passar duas noites neste camping, então bora lá fazer uma janta bem gostosa e aproveitar a estada nas Termas de Guaviyú!

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*