Chega de camping e bora pra estrada!

Expedição Na Estrada

Primeira noite com muita chuva e segunda noite com muito frio, não queríamos esperar a terceira noite para ver como seria. Portanto resolvemos levantar acampamento, despedir das termas e seguir viagem.

Passar esta segunda noite nas termas foi ótima, mas vocês não podem imaginar o frio que fez. Logo quando acordamos fomos obrigados acender a churrasqueira para preparar o café bem quente. Só assim para esquentar, pois o sol parecia estar com preguiça de sair naquela manhã fria.

Precisávamos sair do camping até às 10h, caso contrário iríamos ter que pagar 50% de diária. Portanto, enquanto eu preparava o café da manhã, Júlia foi arrumando as coisas dentro da Mary Jane.

Mary Jane, Júlia e eu prontos e descansados, seguimos para a estrada em direção a Melo, nossa última parada dentro do Uruguai.

Ao fazer o checklist e checar o nível de combustível, fizemos alguns cálculos, percebemos que precisávamos retornar para Paysandu para abastecer e seguir a nossa viagem tranquila até Melo.

O trecho de estrada entre Paysandu e Tacuarembó estava muito ruim, com muitos buracos e até mesmo trecho de terra. Mas encontramos funcionários do governo trabalhando no recapeamento e recuperação da estrada.

Chegamos a Tacuarembó no meio da tarde, reabastecemos Mary Jane e aproveitamos o comércio aberto para procurar uma loja de acessório automotivo, pois precisava trocar a lâmpada do farol (esquerdo) que estava queimada. Como ainda tínhamos mais 200 km para percorrer até Melo, a previsão de chegada à capital da província de Cerro Largo seria no início da noite. Portanto, precisaríamos dos faróis funcionando perfeitamente para enfrentar o trecho à noite.

Finalmente a Ruta 26 melhorou e passamos por pouquíssimos buracos entre Tacuarembó e Melo. E como não podia ser diferente, aproveitamos a beleza das estradas uruguaias para registrar as paisagens e aproveitar ao máximo o nosso último por do sol. Simplesmente lindo, mágico, fantástico e apaixonante…

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*