Posta Del Chuy

Categorias:Uruguai
Tags:, ,
Expedição Na Estrada

Para aqueles que pensam que o Uruguai é somente Punta Del Este, Montevideo e Colônia Del Sacramento, estão muito enganados.

Aproximadamente a 12 km de Melo pela Ruta 26 sentido Rio Branco (Jaguarão) e acessando por uma estrada de terra chegamos a Posta Del Chuy.

Construído em 1855, Posta del Chuy, era uma antiga hospedaria para viajantes que vinham em diligências entre Villa Artigas (Rio Branco) e Melo.

Sua construção foi toda em pedra, sem a utilização de cimento. E ao chegar à hospedaria, os viajantes poderiam deixar os cavalos descansando no curral, se abrigar do frio, alimentar-se comprando mantimentos e bebidas no pequeno mercado e até mesmo fazer alguma manutenção na carroça antes de seguir viagem.

A Posta Del Chuy também era conhecida como um ponto de pedágio. Isto é, naquela época existia um intenso comércio entre o Brasil-Uruguai e como uma forma de controlar o acesso, ao passar pela ponte sobre o córrego (Arroyo) Chuy del Tacuarí, pagava-se um pedágio. Desta maneira, surgiu a primeira concessão de obra pública que atuou no Uruguai e América Latina. Ainda bem que no dia que passamos não estavam cobrando pedágio…

É um belíssimo lugar para se visitar e o melhor de tudo é grátis e você não paga nada para entrar e visitar. Vale a pena a visita e o Expedição Na Estrada recomenda! Veja mais fotos deste belíssimo ponto turístico de Melo, na província de Cerro Largo.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*