Morro da Igreja, o topo do mundo!

Expedição Na Estrada

Seguindo nossa viagem, hoje iremos visitar mais um ponto famoso da serra catarinense – o Morro da Igreja, que fica no município de Urubici e onde está a famosa pedra furada. Este trecho não tem tantas curvas fechadas como a do Rio do Rastro, mas é um dos pontos mais altos dessa região e onde foram registradas as temperaturas mais baixas do país.

Quando chegamos ao pé do Morro da igreja, avistamos uma barreira do exército. Paramos nela e fomos informados de que para visitar o topo do morro, teríamos que passar na cidade de Urubici para pegar uma autorização de visitação. Isso tudo porque no topo do Morro da Igreja existe uma base do Sindacta, responsável por controlar o espaço aéreo de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Acabou que o rapaz do exercito foi com a nossa cara e deixou a gente seguir.

Quando chegamos lá em cima entendemos porque escolheram esse lugar pra instalar uma base. Um dos pontos mais altos do sul, cerca de 1822m de altitude, parece que estamos no topo do mundo, com uma vista privilegiada de toda serra catarinense e seus belíssimos cânions. E não demorou muito para encontrarmos a famosa pedra furada, interessante formação rochosa que se assemelha a uma janela. Ficamos ali por um tempo, ouvindo o silêncio, apreciando a paz que aquela vista proporciona e, lógico, registrando o momento com muitas fotos!

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*