Diesel ou Gasolina?

Expedição Na Estrada
Bomba de Gasolina

Bomba de Gasolina

Esta é uma pergunta que nunca sai da nossa cabeça e ficamos sempre nos perguntado: Diesel ou gasolina? Qual é a melhor opção?

Apesar de não ser um matemático, mas matematicamente falando, é claro que o diesel se torna a melhor opção quando comparamos à gasolina. Isto é, a diferença de preço do litro entre estes dois combustíveis pode ser de até 30%.

Com o passar do tempo, os motores a diesel evoluíram muito e os números já provam isso. O consumo do motor a diesel, em sua maioria, fica entre 15% e 20% menos que os motores a gasolina. Por isso quando se percorre grandes distâncias, a melhor solução é investir em um carro com motorização à diesel.

Já para o Expedição Na Estrada, tanto a Mary Jane quanto a Mary Lou foram produzidos originalmente com motorização a gasolina. Isto porque, naquela época, o automóvel a gasolina tinha um rendimento bem superior quando se comprado aos motores a diesel. Tanto é que, os caminhões da década de 40 e 50 podem comprovar isso que estamos falando.

Portanto, nós optamos em manter os carros com a sua motorização original, isto é, a gasolina. Sabemos que o custo de se rodar com a gasolina é bem superior se estivéssemos rodando com o diesel. Mas preferimos arcar com este custo mantendo uma originalidade dos carros que acaba sendo um charme à parte, durante as nossas viagens.

E para finalizar este post, gostaríamos de deixar a seguinte mensagem. Seja com diesel ou gasolina, se você tem um sonho de cair na estrada como nós, corra atrás de seu sonho e não deixe de curtir as coisas boas da vida. Curta tudo aquilo que a vida tem de melhor para lhe oferecer. E lembre-se, nós estamos de passagem neste mundo e os sonhos estão aí para serem realizados.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*