Preparativos para pegar a estrada

Expedição Na Estrada

Mary Jane já é grande e confortável o bastante para fazer viagens. E por isso mesmo que escolhemos a nossa menina dos olhos azuis para fazer nossa primeira grande viagem. Mas para cair na estrada com segurança, foi preciso fazer algumas revisões, mecânicas e elétricas na nossa menina. Ele precisava estar 100% para encarar o desafio que vinha pela frente.

Um ano antes da viagem, revisamos todo o sistema de freio trocando os cilindros e lonas. Por ser um carro antigo, Mary Jane não possui ABS ou freios a disco. Seu sistema de freio é de lona (como nos caminhões) e estando revisado é seguro. Refizemos também todo o chicote elétrico e trocamos alguns componentes.

Faltando alguns meses antes da partida para o Uruguai, voltamos para revisão para os ajustes finais e aproveitamos também esta parada, para fazer a troca das borrachas de vedação das portas, pois as mesmas já estavam velhas e muito ressacadas. Não imaginávamos que essa troca das borrachas iriam nos dar tanto dor de cabeça. Se arrependimento matasse…

Ao retirar as borrachas, percebemos que as caixas de ar, onde as borrachas são fixadas, estavam em uma situação deplorável e com muita ferrugem. E aí começou a dor de cabeça, pois tivemos de correr atrás de novos pares de caixa de ar, algo que não foi fácil, por se tratar de um carro antigo.

Encontrada as peças para substituição, começamos a trabalhar para substituí-las. O que imaginávamos ficar resolvido em 3 semanas, levou praticamente 8 semanas. Nossos corações estavam quase saindo pela boca, pois o tempo começava a apertar, ainda tinha a viagem de teste para fazer e o carro não ficava pronto.

Mas finalmente deu tudo certo, conseguimos pegar o carro a tempo de fazer a nossa viagem de teste antes de seguir para o Uruguai. E, pra variar, Mary Jane voava na estrada. Estava pronta e disposta para encarar o desafio de percorrer 8 mil quilômetros em 25 dias!

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*