O charme de Pirenópolis

Expedição Na Estrada

Quando pensamos em cidades históricas sempre vêm em nossa mente às cidades históricas de Minas Gerais como Ouro Preto, Mariana, São João Del Rey, Diamantina, até mesmo Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. Mas o Estado de Goiás também possui alguns municípios históricos belíssimos e Pirenópolis é um deles.

Terra natal dos cantores sertanejos Zezé Di Camargo & Luciano, Pirenópolis é um belo município histórico, sendo um dos primeiros do Estado de Goiás. O centro histórico possuiu casarões e igrejas do século XVIII e ruas com calçamento preservando ainda mais a história desta pequena e linda cidade.

Com uma distância de 151km de Brasília e 123km de Goiânia, Pirenópolis é famosa não só pelos eventos culturais como as cavalhadas e Festa do Divino, mas também por suas  belas cachoeiras e reservas naturais que em sua maioria são particulares e bem preservadas.

Na cidade, você tem lojas e feiras de artesanato espalhadas pelas ruas e praças, um artesanato típico da região bem rústico e belíssimo. Além de diversas lojas (para alegria das mulheres), Pirenópolis possui a rua dos bares (a alegria dos homens!), isto é, uma rua fechada sem acesso a carro e que possui diversos bares com todos os tipos de comidas e bebidas. Durante a noite, esta rua se torna a atração da cidade e quem passa por lá aos domingos, quase não consegue achar mesas para sentar.

Se você não conhece Pirenópolis, vale a pena visitar e a Expedição Na Estrada recomenda. A cidade é possui hotéis e pousadas para recebê-lo. Mas não vá sem fazer uma reserva, pois corre o risco de não encontrar acomodação disponível.

A vida está ai para ser vivida. Portanto, não deixe de aproveitar a sua vida e viaje bastante!

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*