Expedição Na Estrada

Mary Lou, como é carinhosamente chamada por nós é o nosso mais novo bebê que foi totalmente preparada para as estradas e fazer a mais louca e divertida aventura pelas estradas do Brasil e do mundo!

O carro encontrava-se bem conservado, mas precisava de alguns reparos, pois para cair na estrada é necessário ter uma certa autonomia, mais conforto e segurança. Pensando nisso, iniciamos em dezembro de 2015 o projeto de restauração e adaptação. Mary Lou saiu de Minas Gerais e foi para São Paulo, capital.

Em cima de um reboque Mary Lou chegou na oficina mecânica AutoMotor, gerenciada pelo Sr. Baptista, que fica localizada na Barra Funda. Uma pessoa muito caprichosa e apaixonado pela marca Ford, o Sr. Baptista abraçou a nossa ideia e fez todas as trocas e adaptações mecânicas do nosso carro.

Após três meses de reparos, checagem e adaptações de alguns componentes mecânicos, Mary Lou saiu da AutoMotor e seguiu diretamente para a Batistinha Garage para fazer toda a parte de lanternagem, pintura e adaptações elétricas.

Na Batistinha Garagem, fomos recebidos pelo Fernando Baptista, filho do Sr. Baptista, que também acreditou em nosso projeto de viagem e recebeu o nosso bebê de braços abertos.

Foram praticamente seis meses para lixar, retirar os podres na lataria, fazer uma nova caçamba, adaptar um tanque de combustível com maior capacidade, refazer toda a parte elétrica com chicote novo e moderno, restaurar e adaptar toda a instrumentação original do painel que era de 6 volts e passou a ser 12 volts, bancos mais modernos e confortáveis, tudo feito com o maior profissionalismo e cuidado para garantir um maior conforto e segurança para nós!

Como podem ver, o resultado desta primeira fase não poderia ser outro e nossa querida Mary Lou ficou nova! Agora iniciamos a segunda e última fase do projeto de restauração e adaptação da Mary  Lou, Nesta nova etapa onde iremos adaptar uma estrutura na caçamba para que possa nos atender durante nossas aventuras por ai!

Fica aqui o nosso agradecimento ao pessoal da Auto Motor e Batistinha Garage pelo empenho, dedicação, carinho e atenção que deram ao nosso carro e acreditaram em nosso projeto.

2 Comentários

  1. George
    GeorgeResponder
    11/06/2018 at 10:24

    Por favor alguma dica da montagem na caçamba…parece que dá para acomodar dentro alem da Barraca de teto.
    Parabéns vocês tem admiradores como ei…e parceiros especiais
    Boa viagem

    • Expedição Na Estrada
      Expedição Na EstradaResponder
      19/06/2018 at 14:17

      Olá George, nossa caçamba recebeu uma estrutura de fibra de vidro e espuma de pvc. Foi feita exclusivamente para o nosso carro e a empresa que realizou o serviço foi a Duaron, em Rio do Sul (SC). Nossa picape foi restaurada pela Batistinha Garage em São Paulo e lá fizemos um nova caçamba com assoalho de metal, para suportar a estrutura. Agradecemos pelo contato e continue acompanhando nossa aventura pelo Brasil a fora. Vem muito coisa legal por aí. Abraços

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*