Como SurgiuExpedição Na Estrada

Viajar pelo mundo nos dias de hoje é muito fácil. Com um bom dinheiro no bolso, documentos em dia, hotel reservado, passagens na mão e pronto. Pegue um avião, voe pelo mundo a fora e vá se divertir. Mas não é isso que nós buscamos.

A ideia do Expedição Na Estrada surgiu em 2007 após ler uma reportagem de uma conceituada revista de antigomobilismo. A reportagem relatava as aventuras de um casal de argentinos (Herman & Cande) em uma viagem entre as três Américas a bordo de um Granham Page 1928.

A cada parágrafo lido, a história ficava mais emocionante e a revista contou através de três exemplares, a aventura deste casal de argentinos que estavam na busca da realização de um sonho. Isto é, viajar pelo mundo em seu carro antigo.

Um dia, conversando com a Júlia, contei a ela sobre esta minha vontade de viajar com os carros antigos. E ela, na mesma hora, adorou a ideia e a partir daí, resolvemos pesquisar a fundo na internet assuntos relacionados a viagens, aventuras, etc. A cada site encontrado percebemos que existem muitas pessoas que largaram tudo para correr atrás de seus sonhos, suas realizações.

Vendo tudo aquilo e tendo dois carros antigos parados na garagem, não pensamos duas vezes. Resolvemos criar coragem, tirar nossos carros do cavalete e colocá-los literalmente, Na Estrada!

Em abril de 2014 nós tivemos nossa primeira experiência de viagem a bordo de um carro antigo. Saímos de Brasília (DF) e seguimos rumo ao Uruguai. Foram 25 dias de viagem e um pouco mais de 8 mil quilômetros percorridos.

Agora, depois de dois anos de planejamento, resolvemos ser mais ousados e preparamos no antiga picape em uma casa sobre rodas. Com um pouco mais de conforto, mas sem perder a nossa simplicidade, iremos dar uma volta ao mundo.

Juntamos a vontade de viajar pelo mundo, com a paixão por carros antigos e adicionamos uma pitada de aventura. Tudo isso não poderia dar outra coisa que não fosse o Expedição Na Estrada, uma clássica viagem ao redor do mudo!

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Sua mensagem*